A verdade sobre os refugiados de Boa Vista! Isso não é problema nosso!

Ontem me deparei com um vídeo filmando a Prefeitura de Boa Vista(Roraima) cercando os Venezuelanos que ocupam testa praça, e lógico que no vídeo a autora estava criticando e dizendo que era um absurdo o que a prefeitura estava fazendo, cercando os Venezuelanos como animeis etc...


Mas a verdade é que a prefeitura de Boa Vista vem lutando para atender dignamente os cidadãos Venezuelanos. Em uma rápida pesquisa achei essa matéria abaixo de 09 de junho deste ano onde a prefeitura está mapeando os Refugiados através do Mutirão da Escuta Acolhedora.


Foi tudo feito direitinho, até prepararam perguntas em espanhol para facilitar e os próprios Venezuelanos agradeciam pois diferente de refugiados na Colômbia por exemplo aqui eles tinham acesso ao SUS e vários benefícios sociais.

Olhando rapidamente também achei vários vídeos com iniciativas tanto privada quanto pública pára tentar acolher os Venezuelanos, ou pelo menos alimentá-los, ajudá-los dando até kits de higiene pessoal




Mas porque nada disso foi o suficiente para que essa guerra entre venezuelanos estrourase em Boa Vista?
.
Simplesmente porque não é problema nosso, e o Brasil não tem como resolver esse problema. 

A Venezuela passa por uma crise sem precedentes onde as pessoas literalmente estão morrendo na fila do Pão, e tudo que os Venezuelanos querem é deixar seu país pois não enxergam mais perspectivas lá. Se acolhermos 10 mil, virão mais 100 mil, e, se acolhermos esses virão 1 milhão...

Não terá fim, e o Brasil não tem como acolher todos os Venezuelanos.

Temos que parar de mi mi mi e encarar a verdade de que o Brasil não pode receber essa quantidade toda de imigrantes pois eles não podem ser atendidos nem controlados. Se o próprio Brasileiro tem que entrar em filas de espera para atendimento médico ou para receber benefícios de assistência social, porque os Venezuelanos deveriam ser recebidos e acolhidos indiscriminadamente?

O governo tem que dar um basta e limitar isto. Semana passada um Brasileiro foi assaltado e esfaqueado por Venezuelanos Famintos dentro de nosso País, e isso não é algo que se deve aceitar de braços cruzados.

Não podemos esperar que as coisas melhores na Venezuela, pois isto não vai acontecer, o REgime de Nicolás Maduro segue mentindo, enganando e subjugando os seus,  e inclusive tendo apoios de Brasileiros Comunistas como o Petisa José Graziano, que preside a FAO, Organização das Nações Unidos para a Agricultura e Alimentação, condecorou Nicolás Maduro, o ditador que governa a Venezuela, por sua luta contra a fome como podem ver aqui.

Temos que acordar e lutar contra essa onda vermelha, senão os próximos seremos nós.




Comentários

  1. Youtube - YouTube
    youtube.com Videos. Videos. Videos. YouTube channel for free. Home youtube to mp3 · Videos. Videos. Videos · Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos. Videos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário