Resumo da sabatina do Jornal Nacional para o Bolsonaro


Veja aqui um resumão (Não é transcrição) de todas as perguntas e respostas na sabatina do Jornal Nacional com o candidato Jair Bolsonaro.




Após os cumprimentos a Renata Vasconcelos Informa o que todo mundo sabe, que Lula está preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e, e não vai poder participar.

Bonner: Com 27 anos de político e com sua família sendo toda da politica como você pode se dizer um candidato que traz o novo pra política:

Bolsonaro: Minha família é honesta, e sempre ocupei o Baixo-Clero em Brasilia e não estou envolvido na Lava Jato e afins...Inclusive fui citado por por Joaquim Barbosa como o único Deputado que não foi comprado... Fui um dos 3 Deputados do PP que não pegaram dinheiro da Petrobrás. E SER HONESTO NÃO É VIRTUDE, É OBRIGAÇÃO.

Bonner: Tudo que você tem vem de 27 anos de político e tem mais de 2 milhões em patrimônio obtido pela política. O que te diferencia dos outros?

Bolsonaro: Nunca usei dinheiro de empresas em minha campanha e mesmo sem horário politico tive minhas conquistas que vem com o reconhecimento que tive da população e de quebra elegi meus filhos. Ninguém é obrigado a votar nos meus filhos mas votaram porque confiaram.

Renata: Estamos falando de práticas novas e quanto ao auxilio moradia que usou mesmo tendo apartamento em Brasília? O que há de novo nisso?

Bolsonaro: Meu apartamento precisava ser maior.
Vão me desmoralizar por uma pratica legal?

Renata insiste: O senhor já disse que é legal mas e as práticas novas?
E quanto o auxilio moradia?

Bolsonaro: Eu precisava morar em um apartamento maior e o auxílio quase empatava com as despesas.
E a fama de vocês receberem por Pessoa Jurídica também é legal e eu não to criticando isso ai.

WILLIAM BONNER TROCA O TEMA. KKKKK

Bonner: Vamos falar de economia. O senhor não entende de economia, Paulo Guedes terá muito poder. O senhor pode se tornar refém de alguém tão poderoso nos eu governo?

Bolsonaro: Eu parto do principio que a gente tem que confira em outras pessoas, eu confio nele assim como tenho que confiar nos outros ministros. eu vou poder escolher os ministros sem indicações políticas.

Bonner: E se o Paulo Guedes sair?

Bolsonaro: Isso é quase um casamento. Nós Bonner somos separados, até o momento da nossa separação não tínhamos pensado em uma mulher reserva pra isso, se isso acontecer. Paciência!

Bonner: Então o senhor admite que ele pode sair?

Bolsonaro: Bonner quando nós nos casamos, eu e você juramos fidelidade eterna. Aconteceram coisas no meio do caminho que não cabe a ninguém discutir isso.

Duvido que Paulo guedes saia, mas se sair não será por capricho. Eu e ele estamos imbuídos de buscar dias melhores para o Brasil.

Renata: Segundo IBGE as mulheres ganham 25% a menos do que homens (Gaguejou)...O senhor disse que se fosse empregador não empregaria mulheres com o mesmo salario do que homens.

Bolsoaro: Você leu isso, ouviu ou viu?

Renata: Eu vi e li

Bolsonaro: Me desculpe a senhora não ouviu.

Após interrupções ficou claro que estavam falando da entrevista no programa da Luciana Gimenes

 Bolsonaro: Nessa época ela levantou essa questão, e eu respondi que o salario é questão de competência, ela disse que todas as mulheres são competentes e eu respondi que a CLT já garante essa igualdade.

Renata: Mas na pratica as mulheres ganham menos, o que que o senhor vai fazer quanto a isso?

Bolsonaro: Porque o Ministério do Trabalho não age quando isso ai, tem que passar a agir. É só as mulheres denunciarem.

Renata: Mas o Estado pode criar iniciativas para incentivar o empregador. O senhor não vai fazer nada?

Bolsonaro: O Ministério do Trabalho tem que ser cobrado quanto a isso. Olha, eu estou vendo uma senhora e um senhor, eu não sei ao certo, mas há uma diferença salarial aqui.
Parece que é bem maior pra ele do que pra senhora. São cargos semelhantes.

Renata Interrompendo: Poderia como cidadã fazer questionamentos sobre os seus proventos e eu como contribuinte ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém.
Posso garantir ao senhor que, como mulher, jamais aceitaria receber um salario menor do que de um homem que exercesse as mesmas funções que eu.

Bolsonaro: Vocês vivem em grande parte aqui, com recursos da União, são Bilhões que recebem de recursos oficiais do Governo, mas vamos lá.
Não pregue esse rótulo em mim de que eu defendo isso, porque se eu defendesse isso teria algum discurso meu na câmara.

Bonner: O senhor diz que ou o trabalhador escolhe os direitos ou emprego. No governo Bolsonaro, quais direitos trabalhistas os brasileiros deixarão de ter?

Bolsonaro: Ta faltando um pedaço ai. "A classe empregadora tem dito o seguinte", um dia o trabalhador vai ter que decidir: Menos direitos e emprego ou todos direitos e desemprego.

Bonner: Mas quais são os direitos que o senhor tiraria?

Bolsonaro: Os direitos estão no artigo 7 da constituição. Nenhum pode ser retirado.

Bonner: Não seria mais correto o eleitor saber antes das eleições que tipo de direito o senhor está disposto a tirar antes das eleições?

Bolsoaro: Quem tira direitos não é o presidente, é a câmara.

Bonner: A PEC dos domésticos dignificou a profissão no Brasil e o senhor votou contra, o que o senhor acha sobre esses milhões de trabalhadores que não teriam conquistados esses direitos?

Bolsonaro: Não é "o senhor votou contra," eu fui o único a votar contra em dois turnos, não foi erro da minha parte.

O que eu defendia era uma reforma progressiva. Da forma que foi feita milhões de trabalhadores passaram as ser diaristas porque seus contratantes não podiam pagar os direitos. Muitas mulheres perderam o emprego por causa disso.

Bonner: O eleitor então tem que entender que pro senhor ou não tem direito ou não tem emprego?.

Bolsonaro: O que você acha de aprovar dar todos os direitos trabalhistas para as forças armadas? 

Bonner: Não foi a questão que eu coloquei. O senhor votou contra a PEC dos Domésticos. 

Bolsonaro: Votei. E sabendo que seria o único votando contra.  E houve sim demissão por causa dessa PEC Bonner. Muita gente que chegava e dormia no trabalho passou a não dormir mais porque o patrão ficava com medo de contar tempo de serviço. Muita gente chegava cedo, fazia um café da manhã e comia com o patrões e não chegam mais. Perderam o café.

Renata: A cada 19 horas um LGBT se suicida no Brasil por causa de alguma Fobia. O senhor já disse que vizinho Gay desvaloriza imóvel, prefere que um filho morra a ser Gay, já inclusive relacionou pedofilia com homesexualismo. Essas declarações não são homofóbicas?

Bolsonaro: Isso é por causa de algo que aconteceu em Novembro de 2009, passando nos corredores da câmara vi algo esquisita.

Olha, não é normal ir de terno na praia, e não era normal a forma que eles estavam vestidos na câmara, então perguntei sim pro segurança. Vai haver alguma parada do orgulho gay na câmara?

Tinha acabado o 9º Seminário LGBT Infantil.

Estavam discutinho o lançamento do Kit Gay. Entre esse material estava esse livro (Bolsonaro mostra um livro com o título "Aparelho Sexual e Cia").

Houve uma pequena discussão para que ele não mostrasse o livro porque era contra as regras. e Bolsonaro concordou em mostra numa Live depois do programa o livro.

Bolsonaro: Eu estava defendendo as crianças em sala de aula.

Renata: Mas e quanto a vizinhos gays desvalorizar o imóvel?

Bolsonaro: Foi em momento em que a temperatura subiu, nada tenho contra o Gay. eu tenho contra esse material escolar em sala de aula.

Renata: Mas porque pra defender o seu ponto de vista o senhor faz declarações tão fortes que podem ofender as pessoas?

Bolsonaro: Tem muito gay que é Pai e Mãe e concordam comigo. As declarações foram fortes mas foram em horas que a "temperatura subiu". PEÇO DESCULPAS AQUI SE OFENDI ALGUÉM. Mas foram discussões em comissões que quase houve vias de fato.

Inclusive peço pra você que está ai em casa. Pega lá. Plano Nacional de Cidadania LGBT.

São 180 itens, entre eles a Descontrução da Heteroafetividade. Ou seja estão ensinando em algumas escolas que homem e mulher está errado.

Bonner: O senhor falou que a violência se combate com Energia, com Inteligencia, e, se for o caso, com mais Violência ainda.
Como os cidadãos que vivem nessas comunidades violentas recebem essa afirmação?

Bolsonaro: O "mais violência" que eu falei ai é que se o bandido tem uma 762 o policial tem que ter uma .50, se ele ta com uma .50 você tem que ter um tank de guerra do lado de cá.

Eu já fui vítima de violência, você também infelizmente Bonner.

Esse tipo de gente você não pode tratar como se fosse um ser humano normal, que é uma vítima da sociedade. Não podemos deixar os policiais continuar morrendo nas mãos desses caras.

Nós do exercito acabamos de perder 3 garotos para o crime.

 Nós precisamos de um local pra deixar as pessoas de bem da comunidade longe da linha de tiro e ir com tudo pra cima deles e dar para o policial o excludente de licitude.

Renata: Mas como evitar uma tragédia maior do que essa que nos já temos. Com tantas balas perdidas que acometem com as pessoas dentro e fora das favelas, ou com o senhor não há alternativa?

Bolsonaro: A violência é contra quem está com arma na mão.

Renata: Mas balas perdidas também atingem inocentes.

Bolsonaro: Então não vamos colocar mais policiais invadindo as comunidades controladas pelo tráfico?
Os militares pacificaram o Haiti. Qualquer individuo com arma na mão era alvejado com 20, 30 tiros e depois se verificava.

Como é que você acha que tem que tratar essas pessoas? Pedindo pra levantar as mãos? Dar uma florzinha pra ele? Ou atirar?

Você tem que atirar senão não vai resolver nunca.

Bonner: O seu vice falou: Os poderes terão que buscar solução, se não conseguirem chegará a hora que nós teremos que impor uma solução. Que solução seria essa?

Bolsonaro: Isso aconteceu em 64...Os militares foram eleitos presidentes da republica por 5 mandatos.
As falas dele externam o que boa parte da população quer. Nem eu nem ele nós queremos nada pela força.
Bonner: Se trata como golpe militar, é assim que os livros relatam, e, em 2018 seu vice dá uma declaração dessas? Como fica a constituição?

Bolsonaro: No meu entender, foi um alerta que ele deu, e no mais, eu deixo os historiadores pra lá. Eu fico com Roberto Marinho e com o que ele declarou no dia 7 de outubro de 1984 (E repetiu...)

Pergunto aqui. Roberto Marinho foi Ditador ou Democrata?

Bonner já houve editorial sobre isso o senhor certamente está informado mas vamos encerar por causa do tempo.

 Depois disso vieram as considerações finais de Bolsonaro

Comentários