São cartas para um detento e ponto!

Foi lançado em Paris o livro "Mon cher Lula, Lettres à un président en détension". Em tradução livre, o livro "Meu caro Lula, cartas a um presidente em detenção" foi lançado em Paris. 




Organizado pela historiadora francesa Maud Chirio e publicado pela editora Anamosa, o livro reúne parte das mais de 25.000 cartas que Lula recebeu durante os 580 dias que passou na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba

Não sou nenhum hater e entendo que as pessoas celebrem qualquer coisa, até mesmo o crime, embora defendê-lo seja crime também.

Entendo também que hoje, Lula não é um condenado perante a lei, mas como eu acomapnhei parte de seus processos inclusive assistindo muitos depoimentos. Acredito que embora sua condenação tenha sido revogada, em minha opinião em um novo julgamento ele deveria ser condenado novamente. Ou seja, pra mim ele continua sendo um criminoso, só não é mais um condenado.

O que eu não entendo é porque a parte do título "cartas a um presidente", afinal no momento em que recebeu as cartas ele era sim um condenado, mas não era presidente.

Emfim, segundo a máxima de não jogar Xadrez com compos, ainda que ele seja condenado mais 500 vezes, os "POMBOS" vão derrubar as pedras, cagar no tabuleiro e sair dizendo que ganharam o jogo.

Comentários